quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Mania geral

A propósito de um comentário meu num post de um blog amigo.

Todos nós, e quando escrevo assim, logicamente não me estou a excluir, temos um pouco (ou muito, depende) a mania de desvalorizar o trabalho dos outros.

Vejamos então um simples exemplo, qual de nós ao chegar ao cabeleireiro e este atarefado nos diz que não tem tempo de satisfazer a nossa necessidade, não insiste com frases do tipo:
- Vá lá isto é rápido!
- O meu corte de cabelo é simples!
- São só 10m, isto é sempre o mesmo! Blá, blá, blá…

Pois é, se calhar todos, e ao fazê-lo no meu ponto de vista, estamos a desvalorizar essa tarefa que é cortar o cabelo, parece que mais um, menos um é igual, dá ideia que num abrir e fechar de olhos o cabelo aparece cortado por obra e graça do divino senhor, será assim?

Acho que não, porque apesar de parecer uma tarefa fácil há-de ter o seu quê de…

Eu não sei se esta mania é uma auto-defesa do ser humano, que aparece quase por inerência, mas que é comum a todos é, e comparável a uma metodologia utilizada nos mais variados projectos de engenharia (cá tou eu outra vez com estas analogias) que é conhecida no meio pelo coeficiente de cagaço, que consiste em potencializar alguns aspectos (o nosso trabalho) e reduzir outros (trabalhos de outrem), sempre com o objectivo de nós os “projectistas” nos movimentarmos num plano onde impera a nossa segurança…

1 comentário:

Urbanology disse...

mas você comenta em blog de amigos?!?!?!?!

quem diria...!

hehehehehehehe

abraço =)