sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

ESTA LUZ NUNCA SE APAGARA

Hoy te esperaré
en la esquina iluminada de mi calle. Oh ven
no puedo comprender
que nunca confesaras tu amor
aquella noche eterna. Daba igual.
...

Junta-te à luta

Lutando nem sempre se ganha, mas não lutando de certo que nunca se vence...


Adenda: cansado, mas com o sentimento de dever cumprido, uma mostra cabal do direito à indignação...

Grande Camarada I

Esta tarde tive à conversa com o camarada Miguel Urbano na cidade branca e ganhei coragem...vou cometer aqui uma inconfidência, já tentei por diversas vezes escrever um post sobre ele, mas nunca gostei do protótipo, por isso nunca cheguei ao documento final e consequentemente nunca foi postado.

Hoje tem de ser, pensei eu na viagem...

HOMEM; CAMARADA; COMPANHEIRO; AMIGO; AVÔ; IRMÃO.

HOMEM com todas as letras grandes;
CAMARADA em muitos ensinamentos;
COMPANHEIRO de ajudas em momentos difíceis;
AMIGO com concelhos sempre sábios;
AVÔ contador de muitas e fascinantes estórias, inclusive uma que tinha como personagem principal o MazdaK;
IRMÃO de várias brincadeiras.


É o que consigo escrever...muito pouco tendo em conta a pessoa que é, e a amizade que tenho por ele.

Contrário de maçar...

Há uns dias escrevi aqui, que existem por ai pessoas com um jeito fora de serie para maçar os outros e no lado completamente oposto estão os “Baboza” grupo de musica africana, pois, cada vez que assisto a um espectáculo deles fico do mais bem disposto, bem hajam!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

3ª lei de newton

No plano da física, a 3ª lei de newton é valida em todas as situações, na nossa vida só em algumas, mas é fundamental a sua presença sob a forma de nota mental permanente, para não esquecer…
”para toda a acção há sempre oposta uma reacção igual”

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Acordei assim…


Acordei assim…não, não é amarelo, não é por ai, tem mesmo a ver com o sorriso, vá-se lá saber porquê?! Aceitam-se palpites.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Foto VI

Gosto delas assim, despidas…

A minha vida dava um filme indiano II




Um dia da semana passada, o bom do moço da aldeia foi caminho da metrópole, motivado pelo espírito de aventura que lhe é característico…

Depois de chegar à capital, tratou logo de resolver as questões logísticas, ou seja, garantir um lugar de estacionamento para viatura junto ao hotel, passando depois para a parte cultural (/muscular) do dia, assistiu à homenagem da SPA a um escritor de nome Luiz Pacheco composta pela leitura de um poema e pelo espectáculo “o uivo do coiote” da companhia bejense “Lendias d’Encantar”, que por si só justificaram inteiramente a deslocação. Seguindo-se depois um relaxante banho, para anular os efeitos odorizantes provocados pela transpiração aquando da desmontagem do cenário e carregamento do respectivo material para dentro da viatura oficial da companhia. Após este momento, sempre gerador de boas energias, estavam reunidas as condições para uma grande noitada.

E assim foi, depressa chegaram (sim, aqui já eram dois aldeões) a um bairro bem característico de Lisboa…jantaram, passearam pelas ruelas bebendo uma bebida aqui outra ali, até chegada a hora de acabar a aventura na discoteca da ordem.

Lá foram então caminho da dita.
Uns 10 minutos, foi o tempo da viagem.
Xelins pagos à porta, e não foram poucos lá entraram os moços.

Uma vez já dentro da discoteca e com um ambiente muito calmo, nada fazia prever um final de noite agitado, mas aconteceu… “o senhor não pode mexer aqui, pois isto faz parte da decoração da casa”, “o senhor não pode fumar aqui” e ainda “o senhor não pode tirar fotografias”, txiiiii, até na capital marram com o moço…

Há quem tenha o dom de maçar…

Se há coisa que me fode solenemente, são as putas das mensagens que chegam ao meu telemóvel, sendo a sua proveniência de um tal “remetente desconhecido”…uma pessoa sem coragem de se identificar, para mim é um cobarde que vale pouco mais que nada! disse.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

à procura

procuro sem encontrar
o olhar que me enviaste e eu guardei,
o sorriso que diversas vezes vi no teu rosto,
o cheiro resultante da mistura dos nossos corpos,
o tocar das tuas mãos no meu peito,
o prazer de te ter…
perdi, roubaram-me, não sei,
mas vou continuar procurando
mesmo sabendo que tudo isto
está propositadamente escondido
e inacessível.
mas vou continuar procurando.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Porque, hoje é 22 de Fevereiro


De acordo com um dos últimos post’s, cá estou eu a oferecer outra flor (e no próximo mês vão continuar as oferendas) a uma mulher...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Foto V


O sol quando consegue irromper pelas nuvens nestes dias de chuva, dispara fortes e únicos clarões de luz, que nos permitem observar o céu de uma perspectiva privilegiada oferecendo-nos uma imagem onde impera a cor e a beleza…e ao mesmo tempo, transmite um sinal de força e esperança.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

ΔT livre = 0 Λ V = +∞

Hoje é daqueles dias, em que o intervalo de tempo livre é igual a zero e têm de ser vivido a uma velocidade igual a mais infinito…solução, hoje o dia havia de ter pelo menos 30h.

hasta...

"
Não me despeço de vocês. Desejo apenas lutar como um soldado das idéias. Continuarei a escrever sob o título 'Reflexões do companheiro Fidel'. Será mais uma arma do arsenal com o qual se poderá contar. Talvez minha voz seja ouvida. Serei cuidadoso". "

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

É assim...

Iba caminando por las calles empapadas en olvido.

Iba por los parques con fantasmas y con ángeles caídos.

Iba sin luz, iba sin sol, iba sin un sentido, iba muriéndome,

iba volando sobre el mar con las alas rotas.



Ay, amor apareciste en mi vida y me curaste las heridas.

Ay, amor eres mi luna, eres mi sol, eres mi pan de cada día

apareciste con tu luz. No, nunca te vayas, oh, no te vayas, no

tú eres la gloria de los dos hasta la muerte.



En un mundo de ilusión yo estaba desahuciado,

yo estaba abandonado, vivía sin sentido,

pero llegaste tú.

...

Os pesos da vida

Quando, com todo o cuidado elaboramos o nosso projecto de estabilidade de modo a garantir o equilíbrio da nossa estrutura, tentamos sempre ter em conta todas as cargas e sobrecargas a que os nossos elementos estruturais irão estar sujeitos ao longo de toda a vida útil do edifício.

Atrás escrevi “tentamos” e é mesmo tentar, porque é impossível estimar o valor exacto de todas as solicitações que vão actuar na nossa estrutura, pois, uma parte delas é variável ao longo da vida.

Então é assim, as chamadas cargas permanentes, são aquelas que por inerência todos nos temos e por norma têm valores mais estáveis, menos variáveis e por isso de fácil conhecimento, como por exemplo o peso próprio, existem ainda outras cargas que embora possam ser opcionais, são quase obrigatórias, tais como, a responsabilidade com os filhos (carga elevada esta, acho eu!), com os empregos, com os empréstimos, etc…

E por fim surgem as sobrecargas, tipo, relações amorosas, emoções, estados de espírito, etc…estas sim, dificultam e muito um dimensionamento mais exacto de toda a estrutura, porque normalmente são muito variáveis durante a vida, e quando a amplitude destas é demasiadamente grande existem muitas possibilidades de ocorrer o colapso total da estrutura.

Tendo em conta tantas dificuldades, que todos nós temos aquando do cálculo do nosso projecto de estabilidade, por vezes temos de recorrer a projectistas mais experiente a fim de recebermos algumas dicas, de modo a que o resultado final do nosso estudo, não dê origem a uma estrutura demasiado frágil e colapse à mínima solicitação, mas também e muito importante para que esta não fique sobredimensionada, porque ao mesmo tempo que nos garante uma estabilidade quase total da estrutura, também não nos deixa sentir as solicitações a que somos sujeitos, ou seja, quase como, sem ter capacidade de sentir…como cantava o Zeca “há quem viva sem dar por nada e há quem morra sem tal saber”, e será isto viver?

domingo, 17 de fevereiro de 2008

A minha vida dava um filme indiano I

De há algum tempo a esta parte, sem que eu nada faça para isso (acho eu, e tenho testemunhas) têm vindo marrar (todo tipo de “marradas”) comigo muitas vezes...devo ter uma estrela na testa, de certo!

p.s: tirando a parte das violações, obviamente, e principalmente aquela protagonizada pelas “pessoas brutas do campo”.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Quebra de promessa

Um amigo meu há alguns anos, por motivos que não interessa revelar, visto fazerem parte doutra história que não a actual, prometera a si próprio, que nunca (palavra complicada) mais haveria de oferecer flores a uma mulher…

Mas passado muito tempo sobre essa promessa irreflectida, sem ter consciência que estava a faltar à sua palavra, talvez por a pessoa alvo da oferta o merecer acabou por o fazer.

Agora, só lhe resta assumir o acto e arcar com as consequências que dai possam advir, tais como repetir a oferenda a mais algumas mulheres (não muitas) que de alguma forma tiveram, têm e poderão vir a ter uma grande influência na vida dele.

Coragem amigo…

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Já cheira...


É mesmo, já cheira à FESTA, pois, já começaram as reuniões preparatórias na Atalaia, com o intuito de iniciar o estudo do projecto global da FESTA 2008.

Para muitos, tenho eu a certeza de… estes encontros na Atalaia pré-FESTA e a própria FESTA, são momentos únicos, pois, é como que estar noutro mundo, mais solidário, mais fraterno, mais livre, simplificando, mais mundo…

Ah! E para quem ainda não teve o prazer de viver estes momentos, aconselho-vos vivamente a ler uma reportagem (O MEC foi à FESTA do Avante) de um reaccionário de 1ª, que por breves instantes foi presenteado por uns laivos de lucidez.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

A Un Minuto De Ti

"Antes de tres lunas volveré por ti,

antes que me eches de menos".

Dejaste vías muertas tendidas al pasar,

nunca te he esperado tanto.

A un minuto de ti, voy detrás de ti.

A un minuto de ti, te seguiré

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Charada III

Atão, isto é queim?!

Continuas...

Continuas diariamente
presente no meu pensamento,
não sei se mais que ontem
se menos que amanhã,
não sei até quando,
é verdade,
mas hoje, continuas…

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Referendo III

Sendo assim, sempre é melhor não referendar a questão em causa, pelos menos não se gasta dinheiro…

“O referendo irlandês ao Tratado de Lisboa da UE contínua sem data, mas já está envolvido em polémicas, designadamente depois de uma deputada acusar o governo de usar fundos públicos para a campanha do 'sim', noticiou a imprensa irlandesa.”

Folclore

A única coisa que me apraz dizer sobre o “folclore” (sem qualquer desprimor para este tipo de dança), que são as eleições nos EUA, é que daqui por um ano vamos deixar (ou não?!) de aturar este tipo!



Parece mentira, mas há gente assim!

“…
Es que hay tanta gente que por mas que uno los lustre
nunca su brillo se verá en su mente
Es que hay tanta gente que por mas que uno le explique
nunca su rabia se convertirá en pena

Es que hay tanta gente que no mira ni a los ojos
mezcla de poca suerte, broncas y odios
Es que hay tanta gente que se siente despareja
hacen que otros cuelguen de sus condenas
…”

3ª via


Sempre ouvi dizer que aprendemos com os erros, mas serão precisos quantos???

Ontem, ao ouvir uma noticia de ultima hora no jornal da sic, fiquei meio chocado, pois, só não fiquei completamente, porque já o esperava…

Então e a referida noticia dava conta de um novo pedido por parte do “nosso” governo ao LNEC, solicitando a elaboração de um estudo para a 3ª ponte sobre o Tejo na zona de Lisboa, pois é, pedir um estudo desta natureza ao LNEC está mais do que certo, só não percebo, porque a ordem cronológica das situações não é contrária, ou seja, 1º pedir o referido estudo e depois anunciar a decisão do governo… em suma, há que perceber de uma vez por todas que certas decisões politicas devem andar a reboque de decisões técnicas e não o contrário, como sempre têm acontecido… digo eu!


Férias I


Alguém me sabe dizer, se a BUSH AIRLANES continua a fazer escala em Portugal nos voos com destino à estância turística de Guatanamo???

É que eu estou de veras interessado em passar lá as minhas férias da páscoa, a chamada semana santa, pois, parece que por lá é tudo do bom e do melhor, ele é alojamento à borla, ele é refeições à borla, ele é vestuário à borla, ele é saunas à borla, ele é massagens à borla, bom ele é dumtudo… à borla, pois claro!!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Porque, hoje é 7 de fevereiro


Não, não me converti!!!


Perguntas parvas, digo eu!!!

"...quando dou pão aos pobres,
chamam-me de santo, quando
pergunto pelas causas da pobreza,
me chamam de comunista."...
Dom Hélder Câmara
"O DOM da paz"

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Quarentena

É mesmo, parece difícil de acreditar mas confirma-se, tou de quarentena…

Quer dizer, mais ou menos, digamos que é uma espécie, pois, deve de ser 3 ou 4 dias, mas em tudo o resto é uma verdadeira quarentena na verdadeira acepção da palavra, ou seja, trabalho-casa; casa-trabalho, abstinência sexual; abstémio; dieta; ginásio, etc…

E segundo alguns rumores, parece que tenho companhia, não digo que seja a melhor, mas prontos…