quarta-feira, 7 de maio de 2008

Isto, foi ontem...

Há dias em que nos sai tudo ou quase tudo ao contrário, mas acho, que o importante é mesmo sair...

Comecei logo de madrugada, ao chegar ao trabalho, quando tive de alterar todo o plano de trabalho diário previamente elaborado, por incompetência de uns e teimosia de outros, claro que eu também ando aqui ao barulho, não me estou a excluir...mas com paciência e trabalho, lá chegou a rica água ao moinho por ela sedento...

Mais para o final da tarde, fui à volta da praxe, passagem pelo MODELO, que pensava eu de ser rápida, mas vá de conversa, pois, até com o homem da fruta e a mulher do peixe já falo, devido à frequência das minhas visitas, julgo eu, mas atingi o objectivo compras feitas...

Ao chegar ao carro com fartura de sacos na mão tocou o telemóvel, queres ver que é...não, não era, era um convite amigo para jantar e eu rapidamente de sacos na mão tive de resolver um sistema matemático com varias incógnitas, mais ou menos assim:
- faz-me bem ir, pois, vou conversar um pouco e descomprimir do dia de trabalho;
- mas queria deitar-me cedo, estou cansado e a semana ainda nem vai a meio;
- se for, não junto mais loiça suja (argumento de peso);
- mas se for, já sei vou beber um copito, que está fora dos meus planos a curto prazo;
- ........

Solução do sistema:

- X= vou jantar;
- Y= mas venho cedo;
- Z= manter-me abstémio.

Pois, quase tudo ao contrário...
De facto fui jantar, e ao contrário de todas as expectativas lá bebi dois copinhos de tinto e como cereja no topo do bolo, sai cedo do jantar, mas não para casa, mas sim para o Pax-Julia, em boa hora diga-se de passagem...belíssimo
espectáculo musical (do qual retive uma excelente frase e depois a retoquei) com a agradável surpresa de uma sala composta.

Sem comentários: