segunda-feira, 31 de março de 2008

tragédia ao cair do pano...

Após uma extenuante jornada laboral, principalmente ao nível do intelecto (que é o que se sabe), com a agravante de estar a chocar uma pequena gripe, ao chegar a casa, para mais não sair (hoje), surge um convite amigo, “Atão companheiro, vamos jantar”, ganda barraca pensei eu, mas independentemente de ter tido este raciocino assertivo, não agi em função dele e lá fui...

O jantar até correu bem e de forma célere, o pior foi mesmo a sobremesa que me estava reservada ao chegar ás imediações do meu palácio (sim, tá limpinho), até me fez lembrar uma musica do sérgio godinho que a certa altura diz “pus-me à espera do comboio na paragem do autocarro”, e já vão perceber.

Ao sair da viatura do meu amigo com o nível de distracção em alta, mesmo no red line, após dois ou três passos pisei uma brutal coisa, daquelas que dizem que dá sorte, eu ainda não percebi porquê, mas se o povo diz tá dito; logo de seguida depois de varias tentativas mal sucedidas de limpar o sapatinho e chateado, ao subir os degraus da entrada tropecei no ultimo, quase que abro a respectiva porta com o rosto, que convenhamos, havia de ser engraçado, pé cagado e trombas lascadas, mas não, foi mesmo só o susto; e por fim, mesmo tipo...cereja no topo do bolo, fiquei cerca de um minuto a olhar para a porta na esperança que ela abri-se na sequência da utilização do comando da minha carripana, logicamente que não abriu, e felizmente depois nas escadas interiores não se passou nada de anormal, a não ser a fragrância que ficou no ar, resultado da minha passagem.

Tá visto, que o melhor é mesmo ir dormir na companhia...de uns cêgripes, pois, há falta de melhores remédios, utilizamos estes...

9 comentários:

anademar disse...

bom... caro amigo.... como sabe a tragédia pessoal é algo que me diz muito. No entanto, se pensa que com esta estratégia consegue roubar-me o lugar de desgraçadinha, pense duas vezes! é contra mim que o universo tem um complô (?)! Percebeu?! à Parte disso, tem muita graça e lamento a gripe... se precisar de cegripes ou cetussin, apite.

baja disse...

Vá lá vá lá que a sua zona não é habitada por pombos!!

Era so o que te faltava uma cagadela também na lapela!!

em relação ao dar sorte é tudo mintira!!

XICA disse...

Obrigado moço, o que vale é que neste palácio agente encontra tudo, bela barrigueda de rir! A cena ao vivo, só pode mesmo ter sido hilariante. E justificações depois, pa cramalhêra toda dêtada em báxo! Continuo rindo...

H disse...

Um fio de noite... de trampa!!!

XtkinhA disse...

eu se fosse o Sr. não tomava nem cêgripes nem nada que se lhe parecesse... pois pense bem... através do relato percebemos facilmente que com a quantidade de alcóol que trazia no seu buchinho poderia fazer-lhe mal.

anademar disse...

não posso deixar de dar razão a xtkinha, mazdak... qual cêgripe, a anestesia já devia estar em ala... eh eh

Mazdak disse...

Moi cheri – obrigado;

Baja – pois é, sorte a minha os pombos gostarem mais da sua chafarica;

Xica – é verdade, tinha de ir para a baixa;

H – literalmente;

Xtkinha – txiiiiii, jantar com amigo, implica bobadera, isto é para si, sua...

Moi cheri – vá atrás da conversa da outra, sim ! sua...

noctivaga disse...

Há posts que são mesmo divertidos e este é um deles.
Mas porque será que nós nos rimos sempre das " desgraças" dos outros?

Mazdak disse...

noctivaga - acho que essa caracteristica é comum a todo ser humano, digamos que quase por inerência...