terça-feira, 18 de março de 2008

se tou irritado

Há dias assim...nada bate certo, bom não foi bem o dia todo, foi mais para o final da tarde/noite, aliás, a manhã até foi bastante razoável, e a tarde simpática com algumas surpresas agradáveis.

Mas passando aos trágicos acontecimentos que me deixaram com os nervos à flor da pele, que é o que realmente interessa, sim porque um tuga que se preze gosta sempre da saber da desgraça alheia e sendo eu um altruísta de 1ª vou então contribuir para o gáudio dos meus visitantes.

Então pelo final da tarde, o bom do moço sai apressadamente (atrasado os10m da ordem) de casa tendo como destino, uma sempre desejada reunião de condomínio, e a pensar que sendo como a ultima não me iria roubar mais de 30m, puro engano, cerca de 1h30m, um bom augúrio sem duvida para o resto do dia...

De seguida, como era cedo o parvalhão decidiu ir ás compras, de facto tinha realmente falta de duas ou três coisitas, pouco tempo depois e com as compras feitas (pensava eu) a correr na tentativa de recuperar algum do tempo perdido, hei-lo chegado ao palácio, é assim que lhe chamo por influência de uma amiga, mas só quando esta minimamente arrumado, cozinha limpa, etc...

Ponderei se fazia uma belíssima salada com uns camarões ou comia uma deliciosa (mas, já farto delas) sopa do prisunic (não sei se tá bem escrito mas vocês de certeza que percebem), decidi-me pelo mais difícil e pus então o repasto ao lume, ou seja, os camarões a cozer e fui-me banhar (mais um banhito e nada), 1ª desgraça...não, não foi isso!!! apesar de ainda não ter pago o gás ainda não me cortaram o fornecimento do dito, foi mesmo o fogão todo sujo, pois a agua ferveu demais e já tão a ver, o fogão ficou lindo, com uns tons assim alarajados dos tais gafanhotos do mar.

Bom, mas lá jantei, de seguida, ainda a anterior desgraça estava na minha retina, fui lavar a loiça e tinha ideia de lavar o fogão, estava moralizado para tal, havia ganho alento com o banhito e com a refeição, para estas árduas tarefas, mas correu mal (apesar de eu as desempenhar de forma satisfatória, pois, no anterior mandato já faziam parte do meu pelouro)... detergente (foi dos principais motivos que me levou ás compras, mas esqueci-me) pouco, copo partido e tshirt acabadinha de vestir toda molhada.

Resultado, tarefas embargadas e adiadas para amanhã o resto do programa da noite cancelado e agora neste momento tento baixar os meus índices de irritação para valores considerados normais com a ajuda de ancioliticos caseiros, tais como, um chá marroquino bebido numa bonita caneca azul (do gato preto, oferecida por...ti), um bom cigarro manufacturado com aroma a baunilha e a ouvir o meu companheiro mikel, o “erentxun”...

2 comentários:

anademar disse...

vês o complô?!?!?! ah pois é!
não é fácil, nada fácil quando os planetas se alinham para nos lixar... "para mim hoje é janeiro... blá blá..." deixa lá, não estou melhor. e o pior é que para mim não houve camarões!
beijo

Pipa disse...

melhores dias virão..